Tuga Challenge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anedotas de Alentejanos

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Anedotas de Alentejanos Empty Anedotas de Alentejanos

Mensagem por xFlash Qui 19 Jul - 11:46:37

1#
Era uma vez, um pastor que tinha, naturalmente, um rebanho de ovelhas e o respectivo carneiro para assegurar a continuidade do rebanho. Ora aconteceu um dia uma fatalidade ao carneiro. Deu-lhe uma doença qualquer e morreu, facto que deixou o pastor muito aflito. Foi então ter com um pastor vizinho e contou-lhe o sucedido: - Pois_ amigo, nem queira saber, estou muito preocupado pois morreu-me o meu carneiro e está a aproximar-se a época do cio por isso vim falar consigo a ver se me emprestava o seu carneiro para fazer a cobrição das ovelhas senão fico desgraçado. - Ó compadre, pois não precisa ficar assim preocupado. Olhe não lhe posso emprestar o carneiro porque também não o tenho nem preciso. - Não precisa? Então como é que faz? - É muito simples: Quando chega a época agarro nas ovelhas, levo-as para o monte, para um sítio assim a modos que isolado, que não tenha ninguém à volta, entende? E depois sou eu próprio que faço a cobrição, simples! - Não me diga, compadre! E resulta? Como é que sabe depois quais são as ovelhas que estão cobertas? - Se resulta! É muito simples: De manhã levanto-me e vou à janela. As ovelhas que estiverem ao sol, não ficaram cobertas. As que estiverem à sombra, ficaram! E o pastor, acreditando naquelas tangas todas, assim fez. Meteu as ovelhas todas em cima da camioneta e levou-as para o monte onde ele próprio se dispôs a fazer o serviço que deveria ser feito pelo carneiro... Chegou a casa estafadíssimo e tarde, já se vê nem quis comer nem nada. A mulher ficou um pouco admirada mas não disse nada. Até que no outro dia de manhã mais admirada ficou quando já manhã ia avançada e o marido ainda a dormir, nem tinha feito a ordenha nem nada: - Ó Maneli! Acorda hóme que já é tarde! - Ó Maria já vou. Olha faz-me um favor, vai ali à janela e diz-me quantas ovelhas estão à sombra! - Olha, à sombra não está nenhuma. Estão todas ao sol. Não tinha dado resultado. De modo que, toca a carregar novamente as ovelhas para cima da camioneta monte acima até um sítio isolado e toca de ... bem, já sabem a fazer o quê às pobres das ovelhas. Volta a casa ainda mais fatigado; chegou e pôs-se logo a dormir, a mulher já começava a desconfiar, mas mesmo assim não se manifestou. De manhã, já tarde, meio ensonado, diz para a mulher: - Ó Maria, vê-me lá se está alguma ovelha à sombra e vem-me dizer. - Ó Maneli, não está nenhuma nem à sombra nem ao sol! Estão todas em cima da camioneta!
xFlash
xFlash
Dedicated
Dedicated

Número de Mensagens : 199
Localização : Sta. Maria da Feira
Pontos : 278
Reputação : 26
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Anedotas de Alentejanos Empty Re: Anedotas de Alentejanos

Mensagem por xFlash Qui 19 Jul - 11:48:41

2#
Um alentejano apanha um comboio para ir ao Porto e senta-se ao lado de um senhor muito bem vestido. O alentejano começa a olhar e pergunta: - Por acaso você nunca apareceu na televisão? Ao que o Sr. responde: - Sim, eu costumo ir a muitos concursos de cultura geral e por isso o Sr. deve-me conhecer daí. Como a viagem vai ser longa, você por acaso não quer fazer um jogo comigo? - Pode ser. - Respondeu o alentejano. - Então fazemos assim: como eu tenho mais cultura que o Sr., você faz-me uma pergunta sobre um assunto qualquer e se eu não souber responder, dou-lhe 50 euros. A seguir faço-lhe eu uma pergunta e se não souber a resposta, dá-me só 5. Concorda? - Vamos a isso. - Respondeu o alentejano confiante. - Então eu faço-lhe a primeira pergunta. Diga-me o nome da pessoa que escreveu "Os Lusíadas", aquele poeta só com um olho, que dignificou Portugal? O alentejano começa a pensar e passados alguns instantes diz: - Nã sei. Ê nã sei leri. - A resposta era Luís de Camões. Dê-me os mil escudos e faça-me uma pergunta qualquer. - Tomi. Bem, qual é o animali que se o encostar a um chaparro sobe-o com quatro patas e desce-o com cinco patas? - Olhe, essa nem eu sei. - Respondeu o homem muito admirado. - Então passe para cá os 50 euros. - Tome. Mas agora diga-me, que animal é esse? - Tamém nã sei. Tome lá 5.
xFlash
xFlash
Dedicated
Dedicated

Número de Mensagens : 199
Localização : Sta. Maria da Feira
Pontos : 278
Reputação : 26
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Anedotas de Alentejanos Empty Re: Anedotas de Alentejanos

Mensagem por xFlash Qui 19 Jul - 11:48:51

3#
Dois alentejanos, fartos de sopa de feijão com massa, decidem ir visitar Lisboa para comer qualquer coisa diferente. Chegam a um restaurante e sentam-se, o empregado dá-lhes o menu e diz um para o outro: - E agora? Nós não sabemos ler, como é que vamos escolher uma coisa para comer? - Vamos apontar para um qualquer e vamos ver o que nos calha! Apontaram para o menu mostrando ao empregado que logo se dirigiu para a cozinha. O empregado chega e põe-lhes uma sopa de feijão com massa à frente! Eles tinham logo escolhido no menu a sopa de feijão com massa! Então olharam para a mesa do lado e viram um casal a comer um delicioso bitoque, depois a mulher levanta-se , vai ao balcão e diz "Bis" e o empregado dá-lhe outro bitoque. Ora, os alentejanos, viram aquilço e foram logo ao balcão, chegaram lá e \"bis\", e o empregado dá-lhes outro prato de feijão com massa, coitados! Então os alentejanos resolvem, visto que não conseguem comer nada, ir à ópera. A cantora canta muito bem e no fim a multidão grita: "Bis, Bis, Bis". Um alentejano aflito diz ao outro: - Vamos mas é sair daqui senão ainda nos dão mais sopa de feijão com massa!
xFlash
xFlash
Dedicated
Dedicated

Número de Mensagens : 199
Localização : Sta. Maria da Feira
Pontos : 278
Reputação : 26
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Anedotas de Alentejanos Empty Re: Anedotas de Alentejanos

Mensagem por xFlash Qui 19 Jul - 11:49:18

4#
Diz um alentejano à mulher: - Ó Maria, prepara uma roupa que eu quero tomar banho p'ra depois tratar dos negócios! E a mulher prepara a roupa e põe-na na casa de banho. Vai o homem tomar banho, começa a correr água e grita: - Ó Maria, traz-me o champô porra! - Ah homem, então o champô tá aí na casa de banho! - diz a mulher. - Ah, isto é para cabelos secos e eu já molhei a cabeça!

5#
Há dois alentejanos que vão à feira de Beja e compram dois porcos, um para cada um. Então, chegam à aldeia e metem os dois porcos na mesma pocilga. Entretanto, anoitece e um dos compadres começa-se a lembrar: - "Os dois porcos estão na pocilga. Temos que fazer um sinal aos porcos para saber qual é o porco de um e o porco do outro." No outro dia, diz um compadre para o outro: - Compadre, temos que fazer um sinal aos porcos para saber qual é o porco de um e o porco do outro! - Tá bem! No outro dia encontram-se, e diz um para o outro: - Então compadre, já fez o sinal ao porco? - Já sim senhor! Cortei-lhe metade do rabo. - Ó compadre, você não quer lá ver que eu fiz o mesmo ao meu?! - Não há problema compadre! A gente faz outro sinal. No outro dia: - Então compadre, qual foi o sinal que fez desta vez ao porco? - Olhe compadre, cortei-lhe metade da orelha direita! - Ó compadre, você não quer lá ver que eu fiz o mesmo ao meu?! - Mas olhe! Deixe lá isso, você fica com o branco que eu fico com o preto!...
xFlash
xFlash
Dedicated
Dedicated

Número de Mensagens : 199
Localização : Sta. Maria da Feira
Pontos : 278
Reputação : 26
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Anedotas de Alentejanos Empty Re: Anedotas de Alentejanos

Mensagem por xFlash Qui 19 Jul - 11:50:11

6#
Um dia um alentejano foi a Lisboa e lembrou-se de levar a ovelha de estimação. Quando chegou ao comboio não deixaram entrar a ovelha porque não são permitidos animais nos transportes públicos. Como solução atou a ovelha com uma corda pelo pescoço atrás do comboio. Quando chegou a Lisboa desceu do comboio e foi buscar a ovelha. Quando chegou ao pé da ovelha esta já estava morta e com a língua de fora. Diz o alentejano: - Ah estás rindo?????... P'ra próxima vens a pé.

7#
Sabem porque é que os alentejanos não comem iogurtes? Porque quando chega ao estômago, já passou o prazo de validade...

8#
Vão dois compadres alentejanos a passear e um deles, ao ver uma poia de vaca à frente, diz: - É pá! Parece mer*da!... Debruça-se no chão, cheira-a e diz: - É pá! Cheira a mer*da!... Põe o dedo no poio, leva-o à boca e diz: - É pá! Sabe à mer*da!... Olha se eu a pisava?!
xFlash
xFlash
Dedicated
Dedicated

Número de Mensagens : 199
Localização : Sta. Maria da Feira
Pontos : 278
Reputação : 26
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Anedotas de Alentejanos Empty Re: Anedotas de Alentejanos

Mensagem por xFlash Qui 19 Jul - 11:50:56

9#
- Já nasceu aqui algum grande homem? - Na senhori. Aqui só nascem crianças!... NOELIA !!!

10#
Durante a guerra do golfo um americano, um inglês e um alentejano encontram-se. Diz o americano, mostrando uma cicatriz no braço: - Isto foi, Kwait City! Diz o inglês, mostrando uma cicatriz na perna: - Isto foi, Bagdad City! Diz o alentejano, mostrando uma cicatriz na barriga: - Isto foi, 'apendiciti'!

11#
Num quartel uma noite estava um alentejano de sentinela. Aproxima-se um jipe. O alententejano muito aflito pega na espingarda, aponta para o jipe e pergunta: - Sabe a senha ? - Sei. - Respondeu o condutor. - Ah, tá bem , então pode entrar ...
xFlash
xFlash
Dedicated
Dedicated

Número de Mensagens : 199
Localização : Sta. Maria da Feira
Pontos : 278
Reputação : 26
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Anedotas de Alentejanos Empty Re: Anedotas de Alentejanos

Mensagem por xFlash Qui 19 Jul - 11:51:25

12#
Dois Alentejanos resolvem ir a Lisboa passear! Quando chegam lá, o que resolvem fazer? Ir às "meninas". Chegam a um bordel, e depois de terem escolhido as "meninas", vão para o quarto. Quando já estavam quentes e preparados para o "catra-pau-pimba", diz a "menina", ao dar-lhe uma camisinha para a mão: - " Olha tens que usar esta coisinha, tá bém?" - " Atão porquêi?" - " Isto é para não ficarmos grávidas!" - " 'Tá bém, pode sêri!" Bem, depois de terem acabado, foram embora p'rá terra. Encontram-se duas semanas mais tarde e diz um para o outro: - " Ó Cumpadre, aquelas Lisboetas pá! Aquilo é que foi." - " Se foi, ê dê duas trancadas, comê nunca tinha dado na vida!" - " Olhe lá, vocemecêi importa-se qu'elas engravidem?" - " Ê não! Quero lá saberi!" - " Atão vamos tirar estas porras qu'há quinze dias quê na mijo!"
xFlash
xFlash
Dedicated
Dedicated

Número de Mensagens : 199
Localização : Sta. Maria da Feira
Pontos : 278
Reputação : 26
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Anedotas de Alentejanos Empty Re: Anedotas de Alentejanos

Mensagem por xFlash Qui 19 Jul - 11:52:00

13#
Depois de morto, um pobre homem vai parar ao inferno, onde o diabo lhe explica as regras: - Já sabes! Tu daqui não podes sair, mas sempre podes escolher o tipo de tortura que tu queres! O indivíduo olha para o catálogo, folheia..., folheia..., e vê uma fotografia da Marylin Monroe a fazer amor com o Hitler. O indivíduo diz de imediato ao diabo: - É esta a tortura que eu quero! Diz-lhe o diabo: - Bom, tu é que sabes! O diabo vira-se então para os seus ajudantes e grita: - Para este senhor, a mesma tortura da Marylin!...

14#
Sabem como é que se distingue um pirata alentejano no meio de vários piratas? O pirata alentejano é o que tem pala nos dois olhos.

15#
Houve uma altura em que um dos aviões da TAP foi pilotado por um alentejano. Então, certo dia durante uma viagem o avião tem um problema e um dos motores pára. O alentejano através do rádio diz para os passageiros: -Devido a um problema técnico,vamos chegar ao nosso destino com meia hora de atraso Passados alguns instantes, o segundo motor pára e novamente o piloto diz aos passageiros: - Lamento informar, mas vamos chegar com uma hora de atraso. Mais alguns instantes passaram e os motores param todos. Com uma calma incrível, o piloto diz aos passageiros: - Lamento informar, mas vamos passar o resto da noite no ar...
xFlash
xFlash
Dedicated
Dedicated

Número de Mensagens : 199
Localização : Sta. Maria da Feira
Pontos : 278
Reputação : 26
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Anedotas de Alentejanos Empty Re: Anedotas de Alentejanos

Mensagem por xFlash Qui 19 Jul - 11:53:38

16#
Conversa entre alentejanos: - Cumpadri, porque é que você arrancou dois dentis no mesmo dia? - Porque o dentista não tinha troco de 100 euros.

17#
Precisando de mais um piloto para a sua frota de aviões, uma empresa comercial lisboeta pôs um anúncio no jornal pedindo candidatos. Entre outros, aparece um alentejano. Eis o conteúdo da sua entrevista: - Então o senhor tem brevet de pilotagem? - Tenho o queim? - O senhor sabe pilotar aviões? - Nã senhori. - Percebe alguma coisa de coordenadas de voo? - Nã senhori. - Sabe, ao menos, falar Inglês? - Nã senhori. - Então o que é que veio cá fazer? - Ê vim cá dzêri, pá nã contarem cá comigo!
xFlash
xFlash
Dedicated
Dedicated

Número de Mensagens : 199
Localização : Sta. Maria da Feira
Pontos : 278
Reputação : 26
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Anedotas de Alentejanos Empty Re: Anedotas de Alentejanos

Mensagem por xFlash Qui 19 Jul - 11:54:07

18#
Experiências Secretas nos EUA -Finalmente provas cientificas da existência GET! Nos EUA - Estados Unidos do Alentejo - foi finalmente aberto o Dossier Alien-Viela no qual se fazem revelações explosivas sobre experiências levadas a cabo entre o ano 2 e o ano 5 DC (Durante Cavaco). Com a cobertura das obras de uma barragem (aliás nunca terminadas) foi criado um enorme complexo subterrâneo para estudo de uma nave GET. Essa nave terá chocado casualmente com um CORSAIR em manobras na base de Beja. Dois GETs (Gambuzinos ExtraTerrestres) foram recuperados com vida e tratados no Hospital de Évora. Os referidos espécimes exibem actualmente 3 caudas, 7 asas, 2 bicos, 1 perna, 4 cabeças, 22 dentes e 2,5 olhos mas não se sabe quanto desta anatomia é o resultado de cuidados médicos menos próprios. A descoberta vem revolucionar todos os conhecimentos científicos. Apesar de inúmeras testemunhas já os terem observado, terem sido raptadas por eles, levadas ate Júpiter, ou mesmo terem sido induzidas a relações sexuais com GETs, só agora é possível provar cientificamente a sua existência. Por todo o mundo as atenções das organizações dedicadas ao estudo do fenómeno estão a convergir para o Alentejo. O presidente da conhecida organização OGEPN (Ovnis, Gambuzinos, Espíritos e Pasteis de Nata) fez declarações à imprensa: - Eles sempre nos esconderam tudo! O governo tem medo que as pessoas saibam que ELES existem porque em Júpiter NÃO SE PAGA IMPOSTOS! Abaixo o governo, GETs pró poder! Por outro a associação VAMPGE (Vitimas de Atitudes Menos Próprias de Gambuzinos Excitados) exigiu que os dois GETs sejam levados a tribunal. Finalmente a Organização Mundial de Cépticos afirmou: -Gambuzinos ExtraTerrestres?! Estão malucos ou quê? Então vocês não vêem que o Corsair caiu em cima de um alentejano que ia no seu burro vender as galinhas ao mercado e que os médicos depois coseram tudo junto?!
xFlash
xFlash
Dedicated
Dedicated

Número de Mensagens : 199
Localização : Sta. Maria da Feira
Pontos : 278
Reputação : 26
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Anedotas de Alentejanos Empty Re: Anedotas de Alentejanos

Mensagem por xFlash Qui 19 Jul - 11:56:34

19#
Um alentejano vai a Lisboa pela primeira vez. Quando lá chega entra num bar e, como estava cheio de fome, pergunta ao empregado o que é que eles costumam servir. Responde-lhe o empregado: - Olhe! Nós, aqui em Lisboa costumamos servir cachorro-quentes! - Então dê-me lá o cachorro! - responde-lhe o alentejano. Quando o empregado lhe dá o cachorro, este abre-o e diz: - Porra! Tinha-me logo que calhar a pior parte do cão!...

20#
Um viajante do norte chegou ao Alentejo. Como vinha muito cansado, decidiu descansar debaixo de uma azinheira. Quando se deitou debaixo da árvore, reparou que em cima estava um alentejano a fazer: - Nhéee, ...nhéee! O viajante, não querendo chatear o alentejano, dirigiu-se para outra azinheira. Foi para outra mas, lá se encontrava outro alentejano a fazer a mesma coisa: - Nhéee, ...nhéee! Dirige-se de novo para uma outra árvore, mas nesta estava um alentejano a dormir. O indivíduo decidiu então sentar-se debaixo desta árvore e dormir também, mas, ao deitar-se fez barulho e o alentejano acordou. Pergunta-lhe então o viajante: - Ó compadre! Porque é que os seus colegas estão a fazer "nhéee, ...nhéee"? - Oh, esses sacanas já aí vem?! Nhéee, ...nhé nhéee!
xFlash
xFlash
Dedicated
Dedicated

Número de Mensagens : 199
Localização : Sta. Maria da Feira
Pontos : 278
Reputação : 26
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Anedotas de Alentejanos Empty Re: Anedotas de Alentejanos

Mensagem por xFlash Qui 19 Jul - 11:57:25

21#
Nos anos 60 um Alentejano emigrou para os EUA e voltou 2 anos depois com um grande carrão e duas boazonas agarradas a ele. Chegou à praça da aldeia e diz-lhe um antigo amigo: - Eh Compadre! Abalou daqui há 10 anos sem nada e chega hoje cheio de dinheiro... Como é que conseguiu enriquecer tão depressa? Diz o outro: - Foi a trabalhar nos filmes do cinema. Tão o compadre nunca viu aqueles filmes onde aparece um leão a espreitar por um buraco, a abrir a boca que parece que vai engolir a gente? - Já vi sim senhori.... - Táo olhi! Eu sou o que está debaixo a puxar-lhe os colh*es.

22#
Dois alentejanos encontram-se no local de trabalho do primeiro. - Aã, agora desti em marcenêro ?? - É verdadi, mas ê and' aqui muito intrigado... - Aã porquêi ?? - É qu'ê fiquê sem um dedo e nã sei porquêi !! - Aã e quéi que 'tavas fazendo ?? - Humm, nada de especiali... 'Tava aqui mexendo nesta serra rotativa e quando botei ali o dedo, assim desta manêra... Olha, lá vai outro!
xFlash
xFlash
Dedicated
Dedicated

Número de Mensagens : 199
Localização : Sta. Maria da Feira
Pontos : 278
Reputação : 26
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Anedotas de Alentejanos Empty Re: Anedotas de Alentejanos

Mensagem por xFlash Qui 19 Jul - 11:58:14

23#
O alentejano bate à porta e abre uma senhora: "Bom dia minha senhora. Vim arranjar a sua campainha" "Então ? Estava à sua espera ontem..." "Eu sei, mas ontem toquei à campainha e ninguém atendeu"

24#
A futura sogra alentejana para o futuro genro, também alentejano: - Ouve lá. Tu queres a minha filha para casar ou p'ra quê ? - P'ra quê.

25#
Como é que se faz rir um Alentejano na Segunda-Feira? Conta-lhe uma piada na Sexta...
xFlash
xFlash
Dedicated
Dedicated

Número de Mensagens : 199
Localização : Sta. Maria da Feira
Pontos : 278
Reputação : 26
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Anedotas de Alentejanos Empty Re: Anedotas de Alentejanos

Mensagem por xFlash Qui 2 Ago - 13:13:08

27#
Estavam dois homens e um Alentejano. Um dos homens diz assim: - O pensamento é a coisa mais rápida do mundo, basta uma pessoa pensar e já está. Vai outro e diz assim: - Não, a coisa mais rápida do mundo é a electricidade. Basta uma pessoa ligar o interruptor e acende-se logo a luz. Vai o Alentejano e diz: - Nã senhora, estão todos enganados. A coisa mais rápida do mundo é a caganeira. Veja lá que eu esta noite nã tive tempo p'ra pensar nem tã pouco p'ra acender a luz e caguei-me todo.

28#
Vão dois alentejanos a uma piscina. Nisto um deles sobe à prancha e diz o outro: - Ó compadre, você parece uma águia! - Porquê compadre? É por causa do meu 'pêto'? - Não compadre, por causa das suas unhas!
xFlash
xFlash
Dedicated
Dedicated

Número de Mensagens : 199
Localização : Sta. Maria da Feira
Pontos : 278
Reputação : 26
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Anedotas de Alentejanos Empty Re: Anedotas de Alentejanos

Mensagem por xFlash Qui 2 Ago - 13:13:22

29#
Um alentejano em Nova-York estava já há um bom bocado de tempo em frente a uma máquina que tinha um letreiro luminoso a piscar : "It does it better than your wife !!" O homem lá estava espantado a perguntar-se para que raio serviria aquela máquina até que lá chegou um sujeito, põe uma moeda na ranhura, abre a braguilha encosta-se à maquineta, ouvem-se uns ruídos estranhos e passado um bocado o sujeito vai-se embora com um sorriso quase inexplicável de felicidade. -Hmmm já sê p'ra quê qu'aquilo servi, eh eh eh, tamã lá vou experimentari. O homem puxa por uma moeda põe na ranhura, abre a braguilha e encosta-se à máquina todo feliz. Coitado do homem desata aos gritos e quando cai no chão desmaiado de tanto sofrimento tinha três botões de ceroulas cosidos na ponta do pirilau...
xFlash
xFlash
Dedicated
Dedicated

Número de Mensagens : 199
Localização : Sta. Maria da Feira
Pontos : 278
Reputação : 26
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Anedotas de Alentejanos Empty Re: Anedotas de Alentejanos

Mensagem por xFlash Qui 2 Ago - 13:13:38

30#
Após uma recente investigação científica (realizada por alentejanos) ficou provado que a maior parte das invenções foram realizadas por alentejanos. Os outros povos limitaram-se a aperfeiçoá-las. Por exemplo: - Os limpa-vidros foram inventados pelos alentejanos. Os americanos limitaram-se a passá-los para o lado de fora dos automóveis. - A injecção foi inventada por um alentejano. Os alemães apenas substituíram o prego por uma agulha. - Foi também um alentejano que inventou o pente sem dentes para carecas. - O pára-quedas foi inventado por um grupo de alentejanos. Os ingleses só descobriram que este deveria abrir logo após o salto, e não no momento do impacto.
xFlash
xFlash
Dedicated
Dedicated

Número de Mensagens : 199
Localização : Sta. Maria da Feira
Pontos : 278
Reputação : 26
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Anedotas de Alentejanos Empty Re: Anedotas de Alentejanos

Mensagem por xFlash Qui 2 Ago - 13:14:16

31#
Estavam dois agricultores, um Americano e um Alentejano : - Qual é o tamanho da sua quinta? - Pergunta o Americano. - Para os padrões portugueses, a minha quinta tem um tamanho razoável, vinte alqueires, e a sua? - Retruca o nobre lusitano. - Olha, eu saio de casa de manha, ligo o meu jeep e ao meio-dia ainda não percorri a metade da minha propriedade. - Pois é, - responde o Alentejano - já tive um carro desses. É uma mer*da...

32#
Dois alentejanos num museu de Ciências Naturais : - Cumpadri, tá aqui a dizeri qu'o oxigénio fô descoberto há 200 anos ! - Ah sim ? Atão e dantes, com'é qu'as pessoas arrespiravam ?
xFlash
xFlash
Dedicated
Dedicated

Número de Mensagens : 199
Localização : Sta. Maria da Feira
Pontos : 278
Reputação : 26
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Anedotas de Alentejanos Empty Re: Anedotas de Alentejanos

Mensagem por xFlash Qui 2 Ago - 13:14:56

33#
- Quantos alentejanos são precisos para pregar um prego? - São precisos 4! - Porquê? - Um segura no martelo, e o outro bate. - E os outros 2? - Empurram a parede do lado de lá...

34#
Um lisboeta passa pelo Alentejo num bruto Ferrari mas, não conseguindo contornar uma curva, despista-se e desfaz o carro. Começa ele então a gritar: - Ai o meu Ferrari! Ai o meu Ferrari! Um alentejano que por ali passava, ao ver o gajo a gritar, diz-lhe: - Ó amigo. Então você está para aí a gritar "ai o meu Ferrari", e não vê que lhe falta um braço? Começa então o lisboeta: - Ai o meu Rolex! Ai o meu Rolex!...

35#
Quantos alentejanos são precisos para conduzir uma ambulância? 3! Um para a conduzir Um para gritar NIIII NOOOO NIII NOOO E outro que roda a cabeça e grita: AZZULLLIIII... VERMÊÊÊLHOOOOO... AZZULLLIIII... VERMÊÊÊLHOOOO....
xFlash
xFlash
Dedicated
Dedicated

Número de Mensagens : 199
Localização : Sta. Maria da Feira
Pontos : 278
Reputação : 26
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Anedotas de Alentejanos Empty Re: Anedotas de Alentejanos

Mensagem por xFlash Qui 2 Ago - 13:15:28

36#
Sabem quantas anedotas existem de Alentejanos? Nenhuma, o que se conta é tudo verdade.

37#
Ia um alentejano com a sua carroça puxada pelo burro, e o cão a acompanhá-los. De repente, a alta velocidade e em sentido contrário aproxima-se um carro que embate de frente com eles. O homem sai do carro, e ao ver que o burrito do alentejano estava em agonia vai ao carro, puxa de um revólver e... Bang! um tiro na cabeça do burro para acabar com o seu sofrimento. Continua a andar e ao aperceber-se que o cão não tinha mais saúde que o burro...Bang Bang!, dois tiros na cabeça do cão. O alentejano que tinha sido cuspido, sai da valeta com um olho na mão e aos gritos: - Isto passa já! Isto passa já!
xFlash
xFlash
Dedicated
Dedicated

Número de Mensagens : 199
Localização : Sta. Maria da Feira
Pontos : 278
Reputação : 26
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Anedotas de Alentejanos Empty Re: Anedotas de Alentejanos

Mensagem por xFlash Qui 2 Ago - 13:15:52

38#
Um alentejano veio a Lisboa e encontrou-se com um amigo. Andavam os dois a passear pela rua e o alentejano cumprimentava todos os manequins que via nas montras. O amigo disse-lhe para não fazer aquilo, porque aquelas figuras não eram pessoas. - Bom, está beim - respondeu-lhe o alentejano. Certo dia iam a passar por um quartel e estava lá o sentinela em sentido. Vai o alentejano dá-lhe uma bofetada e diz: - Quem é que há-de dizer que um safado destes não é gente?

39#
Dois lisboetas iam pelo Alentejo, quando encontram um Alentejano sentado à sombra de uma Azinheira. Resolvem chateá-lo um pouco e perguntam: - Compadre, quanto tempo falta para chegar onde queremos ir? - Uns 10 minutos, responde o alentejano. - Mas como, indaga um dos lisboetas? - É que esse é o tempo que demora para chegar onde eu caguei, e vocês estão com cara de quem quer ir à mer*da...
xFlash
xFlash
Dedicated
Dedicated

Número de Mensagens : 199
Localização : Sta. Maria da Feira
Pontos : 278
Reputação : 26
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Anedotas de Alentejanos Empty Re: Anedotas de Alentejanos

Mensagem por xFlash Sáb 29 Set - 10:49:56

30#
Após uma recente investigação científica (realizada por alentejanos) ficou provado que a maior parte das invenções foram realizadas por alentejanos. Os outros povos limitaram-se a aperfeiçoá-las. Por exemplo: - Os limpa-vidros foram inventados pelos alentejanos. Os americanos limitaram-se a passá-los para o lado de fora dos automóveis. - A injecção foi inventada por um alentejano. Os alemães apenas substituíram o prego por uma agulha. - Foi também um alentejano que inventou o pente sem dentes para carecas. - O pára-quedas foi inventado por um grupo de alentejanos. Os ingleses só descobriram que este deveria abrir logo após o salto, e não no momento do impacto.
xFlash
xFlash
Dedicated
Dedicated

Número de Mensagens : 199
Localização : Sta. Maria da Feira
Pontos : 278
Reputação : 26
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Anedotas de Alentejanos Empty Re: Anedotas de Alentejanos

Mensagem por xFlash Sáb 29 Set - 10:50:34

31#
Estavam dois agricultores, um Americano e um Alentejano : - Qual é o tamanho da sua quinta? - Pergunta o Americano. - Para os padrões portugueses, a minha quinta tem um tamanho razoável, vinte alqueires, e a sua? - Retruca o nobre lusitano. - Olha, eu saio de casa de manha, ligo o meu jeep e ao meio-dia ainda não percorri a metade da minha propriedade. - Pois é, - responde o Alentejano - já tive um carro desses. É uma mer*da...

32#
Dois alentejanos num museu de Ciências Naturais : - Cumpadri, tá aqui a dizeri qu'o oxigénio fô descoberto há 200 anos ! - Ah sim ? Atão e dantes, com'é qu'as pessoas arrespiravam ?

33#
- Quantos alentejanos são precisos para pregar um prego? - São precisos 4! - Porquê? - Um segura no martelo, e o outro bate. - E os outros 2? - Empurram a parede do lado de lá...
xFlash
xFlash
Dedicated
Dedicated

Número de Mensagens : 199
Localização : Sta. Maria da Feira
Pontos : 278
Reputação : 26
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Anedotas de Alentejanos Empty Re: Anedotas de Alentejanos

Mensagem por xFlash Sáb 29 Set - 10:51:08

34#
Um lisboeta passa pelo Alentejo num bruto Ferrari mas, não conseguindo contornar uma curva, despista-se e desfaz o carro. Começa ele então a gritar: - Ai o meu Ferrari! Ai o meu Ferrari! Um alentejano que por ali passava, ao ver o gajo a gritar, diz-lhe: - Ó amigo. Então você está para aí a gritar "ai o meu Ferrari", e não vê que lhe falta um braço? Começa então o lisboeta: - Ai o meu Rolex! Ai o meu Rolex!...

35#
Quantos alentejanos são precisos para conduzir uma ambulância? 3! Um para a conduzir Um para gritar NIIII NOOOO NIII NOOO E outro que roda a cabeça e grita: AZZULLLIIII... VERMÊÊÊLHOOOOO... AZZULLLIIII... VERMÊÊÊLHOOOO....
xFlash
xFlash
Dedicated
Dedicated

Número de Mensagens : 199
Localização : Sta. Maria da Feira
Pontos : 278
Reputação : 26
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Anedotas de Alentejanos Empty Re: Anedotas de Alentejanos

Mensagem por xFlash Sáb 29 Set - 10:51:34

36#
Sabem quantas anedotas existem de Alentejanos? Nenhuma, o que se conta é tudo verdade.

37#
Ia um alentejano com a sua carroça puxada pelo burro, e o cão a acompanhá-los. De repente, a alta velocidade e em sentido contrário aproxima-se um carro que embate de frente com eles. O homem sai do carro, e ao ver que o burrito do alentejano estava em agonia vai ao carro, puxa de um revólver e... Bang! um tiro na cabeça do burro para acabar com o seu sofrimento. Continua a andar e ao aperceber-se que o cão não tinha mais saúde que o burro...Bang Bang!, dois tiros na cabeça do cão. O alentejano que tinha sido cuspido, sai da valeta com um olho na mão e aos gritos: - Isto passa já! Isto passa já!
xFlash
xFlash
Dedicated
Dedicated

Número de Mensagens : 199
Localização : Sta. Maria da Feira
Pontos : 278
Reputação : 26
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Anedotas de Alentejanos Empty Re: Anedotas de Alentejanos

Mensagem por xFlash Sáb 29 Set - 10:52:24

38#
Um alentejano veio a Lisboa e encontrou-se com um amigo. Andavam os dois a passear pela rua e o alentejano cumprimentava todos os manequins que via nas montras. O amigo disse-lhe para não fazer aquilo, porque aquelas figuras não eram pessoas. - Bom, está beim - respondeu-lhe o alentejano. Certo dia iam a passar por um quartel e estava lá o sentinela em sentido. Vai o alentejano dá-lhe uma bofetada e diz: - Quem é que há-de dizer que um safado destes não é gente?

39#
Dois lisboetas iam pelo Alentejo, quando encontram um Alentejano sentado à sombra de uma Azinheira. Resolvem chateá-lo um pouco e perguntam: - Compadre, quanto tempo falta para chegar onde queremos ir? - Uns 10 minutos, responde o alentejano. - Mas como, indaga um dos lisboetas? - É que esse é o tempo que demora para chegar onde eu caguei, e vocês estão com cara de quem quer ir à mer*da...
xFlash
xFlash
Dedicated
Dedicated

Número de Mensagens : 199
Localização : Sta. Maria da Feira
Pontos : 278
Reputação : 26
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Anedotas de Alentejanos Empty Re: Anedotas de Alentejanos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos